segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PROFESSORES DESVALORIZADOS

A figura mais importante durante muitos anos na vida de uma pessoa é o professor. Se essa figura não é valorizada, há toda uma cadeia de dominó que vai se estragando ao longo dessa não valorização, pois uma criança é um ser que precisa e pode aprender muito. Quem se beneficia mais com uma campanha de valorização do professor é a criança: um professor desvalorizado implica uma Educação truncada lá na frente.
O caminho pra valorizar o professor é o salário, pois, enquanto não se pensar que um professor, que está com a grande responsabilidade de mudança de um País, ganha um mísero salário nada vai mudar.
A outra questão são políticas públicas que permitam, por exemplo, que o professor consiga livros a preço de custo, que consiga ir a espetáculos, ter acesso à cultura. Isso é fundamental.
Lamentavelmente como acontece em quase todos os estados brasileiro, os governos após eleitos praticamente acabam com a educação, e com os professores em Goiás não seria diferente pois está no projeto aprovado pela Assembleia Legislativa a não valorização do profissional qualificado instituindo a meritocracia em detrimento da conquista do profissional que passou por uma universidade e defendeu arduamente uma dissertação, ou tese. Jogam no lixo toda e qualquer valorização conquistado pela categoria. A nível de Brasil a sociedade repudiou esse projeto privatista e neoliberal tanto é que perderam as últimas eleições, mas creio eu que em goiás esse foi o ultimo folego desse mal fadado projeto, assim espero. Para nós educadores infelizmente resta justiça ir as ruas nas mobilizações, e lutar contra o discurso mentiroso, enganador de nossos governantes. Colegas educadores para nós trabalhadores nada vem de graça tudo é através de luta suor e sangue é preciso continuarmos a luta.

Um comentário:

  1. parabéns pelas suas mensagens são lindas.tenho sorte de ser amiga de sua amiga Rosalinda,assim recebo seus lndos pps.obrigada que DEUS continui te abençoando ricamente.suas mensagens falam muito com a gente.tenha um bom e abençoado dia.

    ResponderExcluir