sábado, 3 de setembro de 2011

VAMOS LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

DOCUMENTO PROPOSTA - VAMOS LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Educadores vamos construir um pacto e melhorar a Educação em Goiás

Movimento: Educadores em Goiás - Educação com Qualidade, Respeito e Dignidade isso nossa classe merece.

Acredito ser de interesse de todos, a melhoria da Educação. O Secretário Estadual de Educação de Goiás disse que irá revolucioná-la. Assim, cabe a nós Educadores fazermos a diferença neste processo, pois muito podemos contribuir.
Existem, hoje, em Goiás muitas situações que merecem atenção, não falamos da qualidade física das escolas ou ausência delas, nem tão pouco do modelo, em implantação, da meritocracia e sim, de outras situações urgentes que merecem atenção de todos.
Pois, enquanto categoria temos problemas e necessidades, algumas urgentes! A primeira é a “tão sonhada” valorização profissional, integrada ao Piso Nacional e a data base, que são direitos constitucionais, hoje não respeitados.
Como dizia o poeta, cantor e compositor Raul Seixas “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Portanto, temos que pressionar os políticos goianos e quiçá os nacionais. Através das redes sociais, a qual temos certeza de ser uma ferramenta extremamente eficiente e auxiliou a deposição de ditadores mundo a fora.
Assim, podemos informar a todos e cobrar dos políticos as nossas necessidades educacionais. Destaca-se então, o grupo “Educadores em Goiás”, que em menos de dois meses de existência, já apresentou questões e embates, alguns até polêmicos. Entretanto, necessitamos de ações concretas. Fato este também evidenciado por outros membros. Assim, estou apresentando este Documento-proposta a ser elaborado por todos.
Somos poucos, daí a necessidade de convidarmos mais educadores para somarmos nesta luta! Juntos faremos a diferença. Nossos pares também devem ser incluídos e também cobrados, pois neste momento lembramos de dois grupos importantes, com representação, que devem ser agregados nesta luta, o Sintego e o Conselho de Gestores, ambos podem contribuir significativamente nesse processo.
Para tanto conclamamos o maior número de acesso à rede social dos políticos e também da opinião pública em geral – jornais, revistas, reportes, ..., com certeza iniciaremos o primeiro passo para sermos visualizados enquanto categoria que merece respeito e atenção. Ao adquirir e/ou criar matérias interessantes envie ao grupo “Educadores em Goiás” e solicite a todos para enviá-las aos seus pares.
Lembro da necessidade de fazermos/traçarmos um plano de luta limpo, tangível, não agressivo que fere a dignidade humana.
Este Documento é uma propositura, não um documento pronto e acabado fique a vontade para proporem alterações e sugestões.
Podemos e com certeza faremos a diferença. Só depende de nós...
Registre ações que poderemos desenvolver quanto a melhoria educacional de Goiás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário