segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOTAR É O SEU DIREITO E VOTAR CONSCIENTE É SUA OBRIGAÇÃO

As eleições se aproximam e é chegada a hora de decidir, dia três de outubro próximo o destino dos estados e da nossa nação, votando para presidente, deputados e governadores de seu estado. Sua atitude poderá levá-lo ao êxito ou ao caos, em médio prazo, ou em longo prazo, com as futuras eleições, tanto para cargos majoritários e proporcionais ou até mesmo, apoiando propostas contra os trabalhadores.
Sua posição poderá fazer a diferença nestas eleições. Pense! Atente-se para os parecidíssimos discursos que ora são apresentados pelos inúmeros candidatos. Muitos deles são impregnados de populismo, beirando a hipocrisia e a demagogia, armas estas, sempre bem utilizadas pelos oportunistas para enganar os eleitores menos atentos ou despolitizados.
Conscientizar é votar e trabalhar politicamente para eleger candidatos e candidatas que deram provas concretas ao longo destes anos, que são fiéis aos princípios democráticos e aos clamores dos despossuídos. Há dois critérios para avaliar quais os candidatos (as) merecem nosso voto consciente: um critério geral – ideológico; e um critério específico – político.
Esses partidos que sempre serviram aos ricos e não ao povão, eles devem ser descartados, esse é um critério ideológico. Nosso voto deve ser norteado a aqueles (as) candidatos (as) que abertamente já provaram que não fogem da luta dos movimentos sociais e políticos reivindicatórios de inclusão de massa, e este é o critério político.
Assim, esperamos que com cautela você faça a melhor opção pois, em suas mãos e na sua consciência está lançado o seu futuro e de sua família. Avalie! Depois, será tarde demais.
♥ Ronaldo Lírio ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário