sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PARABÉNS GOIÂNIA






XXXXXXXXXXX
AMO GOIÂNIA ESTA É A MINHA CIDADE
Aqui eu vivi os melhore momentos de minha vida.
Minha cidade é Goiânia porque, eu não a escolhi pra viver momentos...
A minha relação com Goiânia vem de uma relação de amor.
Minha cidade é Goiânia porque eu, a amo como se ama um corpo, ou seja, como se realmente fosse viva... Ai então você pergunta:
Como um corpo?
Goiânia é um corpo e, nós que vivemos nela somos as células. Vamos descrevê-la assim:
Se Goiânia é um corpo a onde está à cabeça?
Goiânia é um corpo que compõe um todo. Mas vamos dizer que a cabeça seja os, que agem em benefício de nós células, vice-versa.
Goiânia é um corpo:
E o coração, quem é?
O coração é você que respeita o trânsito... Que impulsiona a vida de uma forma positiva.
Que não joga lixo nas ruas...
Que faz tudo pra vivermos bem...
Que olha Goiânia com amor e, demonstrando isso em atitudes.
Goiânia é um corpo que precisa de cuidados, de carinho.
A minha relação com Goiânia começou em 1952.
Nasci em Araguari MG, e vim para esta linda capital, ainda criança, mas sou Goiano por adoção.
Eu residia ... No Setor Aeroporto, ali pertinho da praça do avião e lecionava em Goianira GO, foi quando conheci minha musa e eterna companheira, a minha amada Zezé.
Estamos casados há 35 anos, 5 meses, 24 dias e 5 horas e o nosso cenário de amor continua sendo esta maravilhosa Goiânia que faz hoje 76 aninhos de progresso.
Hei! E o pulmão quem é?
O pulmão... O pulmão meu amigo, são os parques, as área verde que plantamos. Fico feliz em saber que esta linda cidade, possui a maior área verde urbana do país. E sabe o que é melhor disso tudo, é que, podemos ser pulmão, coração e tudo mais porque, somos células.
Goiânia é minha cidade porque eu a amo, e por esse motivo eu dedico esta homenagem!
Ronaldo Lírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário