sexta-feira, 1 de maio de 2009

PARABÉNS MAMÃES.

Data que não pode passar em branco neste blog é o Dia das Mães. Bom, fui buscar no meu passado mineiro, na música que minha mãe e meus irmãos cantavam quando crianças, uma canção singela e nostálgica. Como acontece com muitas cantigas, a autoria é de Júlio Louzada e Jorge Gonçalves. Procurando resgatar esta preciosidade musical, eu a gravei recentemente, para esta data tão importante.
Fora os traços da época, como a canção retrata, a homenagem é a temporal. A mulher mudou, conquistou espaço e aperfeiçoou ainda mais as sociedades como só ela podia. Consequentemente, as mães se transformaram.
De qualquer forma, para as mães modernas e quadradas, jovens e senhoras, típicas e surpreendentes, animadas e tranquilas, presentes e ausentes, rígidas e frouxas, ciumentas, de todas as raças, cores e credos, fica a homenagem. Sou do time que acredita que as demonstrações de afeto são melhores e vão muito além do consumismo da data.
Chega de papo, aí vai à canção! E que seja um estímulo para boas e emocionadas lembranças:

Nenhum comentário:

Postar um comentário