sexta-feira, 20 de junho de 2014


Nossa já está completando as nossas bodas de Esmeralda?

O tempo passa tão rápido quando se sente um amor verdadeiro pela sua companheira, merece uma comemoração.

No meu caso, prefiro um jantarzinho junto com minha família. 40 anos casados não é para qualquer um, por isso quando se está completando esse aniversário de casamento não pode passar em branco, com certeza é porque existe amor.

 As bodas de casamento é uma data muito especial, eu não ligo muito para grandes comemorações, sempre busco fazer um dia perfeito e cheio de surpresas para que mesmo não sendo algo grande, fique marcado para a nossas vidas.

Aproveito a oportunidade para mostrar escrever este simples poema:

BODAS DE ESMERALDA

A partir, querida, do primeiro olhar...

Juramos viver este infinito amor.
       Diante de Deus e a partir do altar,     
       Mil  Bodas colhemos - do Metal  à Flor.

 

Nos primeiros anos - Perfume, Algodão,

No doce encanto de uma vida a dois.

Modelamos Barro, Prata e Latão,
        Embalando “vidas” no berço, depois.

 

Tecemos o Vime e bordamos Linho

Colhemos a Rosa abatendo o espinho
        Do Nácar a Pérola – infinitas graças!
 
        Se hoje estamos esculpindo uma Esmeralda,
        Frutos colhemos, ao plantar a árvore.
        Que brindemos Vinho nesta mesma taça!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Danny, a sua partida está doendo muito, você nos deu muito amor por 11 anos, 1 mês, 10 dias e 11 horas. Até no momento de sua partida, você abanou o rabinho dando demonstração de amor. Foi muito doído este momento, mas, temos um consolo: Você recebeu todo amor e respeito, nunca faltou alimentação, agasalho, afeto, atenção. Todos de sua família estavam sempre presentes. Você desencarnou no seu cantinho preferido, rodeada por todos da família (do jeito que você gostava de viver). Não foi preciso a eutanásia, que seria para nós uma dor ainda maior. Vai ser uma saudade eterna. Sei que para Deus, a vida de um animal não é menos importante que a de um ser humano. Todos nós fomos criados por Ele, com muito amor.
Peço aos anjos protetores dos animais e a Deus Todo-Poderoso, rogo pelo seu espírito, Danny, para que siga em paz durante este curto período de recuperação que lhe é concedido no mundo espiritual. Que seu breve retorno ao plano físico sirva de exemplo para que eu possa, através dele, compreender o processo de reencarnação que a misericórdia divina concede para a cura e progresso espiritual da humanidade. E que o amor que nos uniu neste plano possa trazê-la novamente para junto de mim, com o mesmo olhar doce a suave alegria que me permitirá reconhecê-la ao primeiro contato visual. Agradeço a Deus que, com sua bondade infinita, concedeste-me o dom de identificar nos animais os exemplos mais simples do processo de nascimento e morte que se opera ao longo de nossa secular trajetória existencial, e que neles possamos encontrar a esperança de uma nova vida, a cada fim de ciclo de existência física a que nosso espírito se submete pelo bem maior da evolução e na certeza de que a felicidade será sempre alcançada. Amém.
Ronaldo Lírio.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AGRADECIMENTO AOS MEDICOS, ENFERMEIROS DO HOSPITAL JARDIM AMÉRICA, FAMILIARES E AMIGOS.

Gostaria de agradecer aos médicos Dr. Roberto de Amorim Júnior, Dra. Tuanny Beloti e a Dra Neuma Zanluchi, enfermeiras e funcionários do Hospital Jardim América, desejo a todos muito sucesso em suas vidas, agradeço também em especial minha esposa Maria José, minha família, pelo carinho e dedicação e amigos, pelas visitas e telefonemas, no momento de passei no hospital.

Ronaldo Lírio.