terça-feira, 27 de março de 2012

GREVE DOS PROFESSORES.

PROFESSORES DE GOIÁS SUSPENDEM A GREVE.

JORNAL O POPULAR
GOIÂNIA, terça-feira,
27 de março de 2012

Educação
Professores suspendem greve até 20 de abril
Redação 27 de março de 2012 (terça-feira)

Assembleia do Sintego realizada na manhã desta terça-feira (27) no Jóquei Clube de Goiânia.

Os professores decidiram nesta terça-feira (27) suspender a greve até o dia 20 de abril. A decisão foi tomada em assembleia, realizada no Jóquei Clube de Goiânia. Poucas horas antes da votação, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), Ieda Leal, e a Tesoureira do Sintego, Bia de Lima, se reuniram com o Governador Marconi Perillo, em uma audiência articulada por Olavo Noleto, do Ministério das Relações Institucionais. O secretário de Educação, Thiago Peixoto não estava presente na reunião.
No encontro, Marconi propôs reajuste de 10% para professores das categorias P3 e P4, 40% para mestres e 50% para doutores. O retorno da gratificação por titularidade ocorrerá com novo porcentual, definido posteriormente por comissão formada por representantes do Sintego e do Estado. Ele também prometeu suspender o corte de pontos, caso os grevistas apresentem cronograma de reposição das aulas.
O governador também prometeu retirar os processos administrativos contra os professores, inclusive daqueles em estágio probatório. Segundo reportagem de O POPULAR, publicada nesta terça-feira (27) pelo menos 300 docentes foram chamados a prestar esclarecimentos sobre o não comparecimento às aulas. No próximo dia 20, os professores realizarão nova assembleia dos professores avaliará se as promessas feitas pelo governador correspondem às ações do governo do Estado.

COMENTÁRIO.

Palavra de um GOVERNADOR não pode voltar atrás, eu como pai de aluno e professor aposentado espero que ele cumpra o prometido, pois os alunos não podem esperar mais.
Agora confio duvidando deste acordo, pois acho simplesmente ridículo! A lei aprovada pelos deputados fere o STF. Isso é fato. E ainda temos que esperar até abril? Pelo amor de Deus. Isso é a maior falta de respeito que já vi. Pode rasgar a constituição!
Ainda mais, não existe suspensão de greve, na prática. Somente alguém ingênuo e que não sabe como funcionam os trâmites do serviço na educação para acreditar nisso! Fizeram o mesmo, NOVAMENTE, forçaram a barra com uma votação duvidosa, traindo a categoria em troco de 30 moedas! E quem perdeu? Novamente, os professores e a sociedade. Os professores hoje abriram mão dos direitos conquistados a duras penas, acumulando mais perdas históricas, que se repetirão sempre. A sociedade também, inclusive por ter sofrido as consequências presentes e futuras, ou seja, o progressivo sucateamento da educação pública e a sucessiva DESMOTIVAÇÃO de uma classe que tem sua autoestima destruída a cada movimento em que seu direito é retirado ou negado. A mensagem que fica é: não vale a pena se esforçar e investir na própria educação neste país! Antes, entre nos esquemas de corrupção. Um alerta: políticos, em breve sua concorrência pelos esquemas fraudulentos aumentará, já que somente se incentiva o crime e jamais o trabalho honesto e/ou o respeito às leis e ao direito do trabalhador!
Ronaldo Lírio.

MINHA CUNHADA MARIA APARECIDA.

SAUDADE DE MINHA CUNHADA CIDA.

Hoje dia 27 de março, está fazendo quatro anos que você partiu, e eu e sua irmã Zezé não conseguimos controlar a nossa emoção e nossa saudade.
É impossível não se lembrar de uma data que estará marcada para sempre em nossas vidas. Se alguém nos disser que este dia é como qualquer outro, na certa é porque não viveu para saber como dói perder uma pessoa por nós tão amada, tão linda, tão dedicada, e tão querida como você.
Hoje passamos o dia tentando preparar uma linda homenagem para você, minha cunhada/irmã de coração, mas confesso que não consegui realizar o que eu e sua irmã gostaríamos de ter realizado, entretanto, mesmo sendo tarde da noite, conseguimos escrever esta mensagem no nosso site para compartilhar com todos os nossos amigos, e mostrar o quanto sentimos saudade de você.
Cida, hoje você dorme o sono dos justos. Por quantos caminhos você percorreu, e nesse tempo quantas semente de amor você plantou.
A sua Fé sempre foi tão grande quanto a sua Confiança em Deus, e isto a fez vencedora.
A sua Fé e segurança que a vida lhe ensinou, não há escola que possa ensinar. Você tinha a balança nos lábios, sabia pesar e medir cada palavra, sempre foi uma cunhada amiga, uma verdadeira irmã, sempre anunciando a Esperança.
Era uma esposa e mãe caminhando à perfeição, Essa perfeição você demonstrava nos momentos em que passávamos juntos lá na chácara, nas nossas viagens, você partiu para o Céu, alguém lá em cima deve amá-la mais do que todos nós.
A saudade é muito grande, minha cunhadinha/irmã, mas aonde quer que estejas, saberás o quanto você nos fez feliz.