quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIA DA BANDEIRA

A Ordem é necessária, para que haja Progresso. É o que diziam na escola quando eu era pequeno.
Como está se saindo este nosso país, na sua “ORDEM E PROGRESSO”?
Ordem para os pobres, e Progresso para os ricos!
A copa do mundo vem aí e as olimpíadas também. Vamos vibrar e torcer pelo Brasil. E todo esforço será feito para mostrar que somos um país ordeiro e progressista. Precisamos melhorar nossa imagem, tão denegrida mundialmente nos filmes e noticiários.
Precisamos higienizar as cidades, deixar uma boa impressão deste nosso vil quintal estadunidense. Varrer a sujeira (e os brasileiros pobres) para baixo do tapete.
Afinal o Primeiro Mundo vem nos visitar!
Não é suficiente que nos enterremos em dívidas, para uma criar infraestrutura que beneficia praticamente apenas o Primeiro Mundo. Estradas, ferrovias e portos para escoamento de safras, carne e minérios, exportados a preço de banana. Hidrelétricas para processar minérios, cujo resultado é exportado a preço de banana. Isso é Progresso!
Mas não é suficiente.
Vamos nos enterrar em dívidas também para que o Primeiro Mundo possa vir aqui e ter o seu lazer de qualidade, futebol melhor do mundo, e apreciar sossegado as “fraternas” competições olímpicas. Isso é Progresso.
Não para o brasileiro, claro. Que não vai poder pagar os caríssimos ingressos.
Para tanto a Ordem precisa vigorar, para os pobres. É preciso que eles saiam do caminho. Fiquem longe de seus olhos os euros, dólares e ienes trazidos pelos turistas.
Vai ser nada fácil encurralar centenas de milhares em campos de concentração, para que não incomodem os turistas. Como fizeram na África do Sul, durante as olimpíadas de lá.
Vai ser difícil reprimir as passeatas e demonstrações dos milhões de rejeitados. Dos sem comida, sem teto, sem terra, sem emprego, sem saúde, sem salário e sem aposentadoria. Que certamente tentarão aproveitar a deixa, para ver se conseguem extorquir alguma coisa do governo.
Vão ser erradicadas as invasões, desmantelados os barracos, aniquilados os moradores de rua. Terão que se escafeder os catadores de papeis e mendigos. Serão muralhadas as favelas com “barreiras acústicas” e “ecológicas”, a exemplo de Israel e Estados Unidos. Os ambulantes serão escorraçados das ruas.
Tudo que estiver no caminho do turista, higienização radical. Precisamos convencer que somos um país Ordeiro e Progressista.
As autoridades nem imaginam a arma que deram nas mãos do crime organizado, anunciando a copa e olimpíadas no Brasil. É só imaginar “arrastões” ou uma fuga em massa das cadeias, e os turistas cancelando as viagens com medo de vir para cá.
Forçadamente vão ter que fazer um monte de concessões por debaixo do pano.
Ponho a mão no fogo, se as autoridades não entrarem em acordo com a bandidagem organizada neste país, para amenizar o roubo de carros, assaltos, tráfico de drogas, prostituição, assassinatos etc. Antes e durante, para não assustar os turistas.

O Primeiro Mundo vai então voltar para casa dizendo: “Não imaginava o Brasil com tanta ORDEM E PROGRESSO”.
É o que as autoridades brasileiras estão rezando para que aconteça. Se o PCC e o Comando Vermelho permitirem.
Em suma, com tantos problemas em evidência, torço mais até do que para a seleção, que este patriotismo que hoje flameja sobre nós e que se limita apenas ao esporte (especialmente ao futebol); onde o vestir camisas, carregar faixas, pintar os cabelos, tomar baldes de cervejas e que cria naquele cidadão desorientado uma sensação de dever cumprido; de lugar a um patriotismo verdadeiro; aquele, que respeita seus compatriotas e que perdura por toda uma vida, para que enfim possamos fulgurar – fazendo jus a nossa linda bandeira – ao restante do mundo; que infelizmente ainda nos vê como terra de ninguém – mesmo com toda algazarra, com os cincos títulos mundiais e tendo o maior jogador da história… O que faltou, hein torcedor? Ordem ou Progresso?!

BANDEIRA DO BRASIL