domingo, 18 de abril de 2010

DIA DE TIRADENTES

O patrono cívico do Brasil deixou como herança não apenas os ideais de justiça, liberdade e democracia. Mais de 200 anos após a morte de Tiradentes, seu legado histórico permanece atual num país que sofre de profundas desigualdades sociais e econômicas. Não por acaso, o mártir da Inconfidência Mineira é o único brasileiro cuja data de morte é celebrada em feriado nacional, no dia 21 de abril.
Se todos quisessem, poderíamos fazer do Brasil uma grande Nação. Passados 218 anos da execução de Tiradentes, essa frase do mártir da Inconfidência permanece mais atual do que nunca. Os desafios seculares do País, como a luta pela cidadania plena e o combate às desigualdades sociais e econômicas, só serão superados com o esforço conjunto de todos os brasileiros. A força de vontade dos cidadãos em busca de mudanças é o ponto de partida.
Por ousar defender ideais de liberdade e democracia, considerados revolucionários em sua época, Tiradentes pagou com a própria vida.
Ronaldo Lírio.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA

Que nesta Páscoa, você seja capaz de mudar e partilhar a vida na esperança.
Lutar para vencer toda sorte de sofrimento e dizer sim ao amor e à vida, investir na fraternidade e lutar por um mundo melhor. Ajudar mais gente a ser gente, viver em constante libertação e crer na vida que vence a morte.
Desejo a você uma excelente PÁSCOA.
Que além de muitos ovos de chocolate, VOCÊ possa também renascer e renovar!
Renovar é deixar de lado tudo o que nos torna pessoas fracas e desiludidas com a vida.
Ronaldo Lírio.