domingo, 27 de setembro de 2009

SHOW NO ABRIGO DOS IDOSOS S. VICENTE DE PAULO



****************************** Show no Abrigo dos Idosos S. Vicente de Paulo no dia do Idoso.

VISITA AO ABRIGO DOS IDOSOS S. VICENTE DE PAULO



****************************** Visita ao Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo em companhia do Grupo Renascer no dia do Idoso.

DIA DO IDOSO

Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade.A idade causa a degenerescência das células... a velhice causa a degenerescência do espírito.Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme.Você é idoso quando ainda aprende... você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando se exercita... você é velho quando somente descansa. Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudades.Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina.Para o idoso o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida... para os velhos todos os dias parecem o último de uma longa jornada. Para o idoso o calendário está repleto de amanhãs... para o velho o calendário só tem ontens.Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho.
Ronaldo Lírio.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SHOW AO VIVO EM GOIÂNIA COM RONALDO LÍRIO



**********************************Um dos shows feito por Ronaldo Lírio em nossa capital.

sábado, 5 de setembro de 2009

SETE DE SETEMBRO: POLÊMICAS HISTÓRICAS

**********************************************************************************************************************No dia Sete de Setembro o Brasil, oficialmente, comemora sua independência, mas, para muitos historiadores a história contada nos livros escolares não é a história verídica.
Muitos questionam o fato do Brasil ter conseguido sua independência sem dar um tiro ou derramamento de sangue.
Alguns contam que na Venezuela havia uma piada de que a independência do Brasil veio pelo correio.
Historicamente sabemos que no dia 7 de setembro de 1822 o príncipe-regente Dom Pedro I declarou o Brasil independente de Portugal, o que já era esperado depois dele manifestar em janeiro do mesmo ano que não iria para Portugal. A corte portuguesa exigiu dois milhões de libras esterlinas para reconhecer a "independência do Brasil". Recursos que Dom Pedro não tinha e teve que pedir empréstimo à Inglaterra.Mas, a decisão de se tornar imperador veio pelo Correio, como explica o jornalista Eduardo Bueno, autor da trilogia "História do Descobrimento". Livros que deram uma visão diferente da história do nosso país.
- Esta piada não é uma piada e ela não foi feita por brasileiros. Foi feita por venezuelanos e não era o Hugo Chavéz na época que disse: "A independência do Brasil veio pelo correio".
Isto se refere as cartas ofensivas que Dom Pedro I recebeu da corte portuguesa e, depois de lê-las, resolveu proclamar a independência
- conta o jornalista.Mas, o Brasil só se tornou independente 10 anos depois dos demais países. E, pior: não se tornou uma república, mas uma monarquia e ainda explorava o trabalho escravo. Atividade que ainda durou décadas. Mas por quê?
- A Lei para acabar com a escravidão no Brasil já estava pronta desde 1.850 e o Congresso empurrava com a barriga. A situação saía do Congresso para não haver votação, depois entrava de férias... - explica Eduardo Bueno.No último livro de Eduardo Bueno:
"A Coroa, a Cruz e a Espada: Lei, Ordem e Corrupção no Brasil", lançado no ano 2007, ele relata os primeiros casos de corrupção. Será que mudou alguma coisa?
- Sabe quem é considerado o pior governante do Brasil pelos historiadores? É o segundo governador-geral, o Duarte da Costa, que governou de 1.553 a 1.556. Antes de ser governador-geral no Brasil, ele era presidente do senado em Lisboa. Era um ladrão, um corrupto e que só beneficiava os amigos. Aqui no Brasil ele adquiriu vastas fazendas de gado. Coincidência?
- Ironiza o jornalista. Mas, neste 7 de setembro comemore. Comemorar significa rememorar, lembrar na companhia de muitos. E procure se conscientizar dos seus direitos e deveres para mudar o rumo dessa história.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SHOW MCDIA FELIZ NO GOIÂNIA SHOPPING



*******************************Eu e Luzia Frauzino. Promotora do Evento, distribuindo simpatia a todos os participantes.

SHOW MACDIA FELIZ NO GOIÂNIA SHOPPING

********************************
Show MacDia Feliz/2009, no Goiânia Shopping, uma promoção da Rede MacDonalds e Hospital Araújo Jorge.